conteúdo de qualidade

Como virar youtuber em 2019?

Não é preciso ter uma carreira clássica em áreas como a Medicina, Engenharia e Direito para ser bem-sucedido. Com a popularização da internet, novas profissões estão surgindo — e tem muita gente ganhando dinheiro com elas. Uma delas é a de youtuber, ou seja, produtores de conteúdo para a plataforma de vídeos Youtube. Você pode falar sobre os mais diversos assuntos, como games, moda, história, ciências, bem-estar, entre outros.

Um youtuber recebe entre 80 centavos e 15 reais a cada 1 mil visualizações em seus vídeos. O mais famoso do Brasil, Whindersson Nunes, tem 32 milhões de inscritos em seu canal e estima-se que seu ganho mensal varia entre 17 mil e 273 mil dólares.

Abaixo, listamos algumas dicas para quem quer seguir este caminho. Confira!10 dicas para você saber se aproximar do público e ter sucesso como youtuber. Confira![

10 dicas para você saber se aproximar do público e ter sucesso como youtuber

Conteúdo de qualidade

Qualquer um pode gravar vídeos para o Youtube — basta ter uma câmera, incluindo a dos smartphones. Mas ser um produtor de conteúdo é diferente, é necessário ser alguém bem articulado, com experiências ou dicas para compartilhar, de forma a agregar valor para quem assiste aos vídeos. Ou seja, o que define o sucesso de alguém como youtuber é a produção de conteúdo de qualidade.

Saber se aproximar do público

Um dos primeiros passos antes de começar a gravar os vídeos para o seu canal, é definir quem será o público-alvo dos conteúdos. Assim, você produzirá vídeos que interessem diretamente aquele grupo determinado de pessoas. Pense em qual a idade, gênero, hobbies, interesses, entre outras características dos seus espectadores.

Viralizar

Se você conseguir viralizar, certamente terá um alcance muito grande e terá um aumento significativo no número de seguidores. Para isso, aproveite assuntos do momento para criar os seus conteúdos com base neles e seja autêntico, criando algo diferente do que já está disponível na internet.

conteúdo de qualidade

Boa edição de vídeo

A qualidade técnica dos vídeos também é um fator que influencia no interesse das pessoas em consumir os conteúdos. Mesmo que você inicialmente não tenha um equipamento profissional, invista pelo menos em uma boa edição de vídeo. Caso você não tenha conhecimento sobre isso, pode fazer cursos online ou contratar alguém para editar os materiais.

Faça barulho nas redes sociais

Não dá para ficar apenas restrito ao Youtube. Quando você publicar um vídeo novo, coloque nas redes sociais do canal — Instagram, Facebook e Twitter — e incentive os seguidores a curtir e compartilhar. Envie também para os seus contatos no WhatsApp, quanto mais gente visualizar e interagir com a publicação, maior será o alcance dela também para pessoas que ainda não o conhecem.

Poste com periodicidade

Defina uma periodicidade para postar os seus vídeos e a respeite. É importante que quem acompanha o seu canal saiba quando terão novos conteúdos no ar. Eles podem ser quinzenais, semanais ou até mesmo publicados mais de uma vez por semana — sempre no mesmo dia e horário. Lembre-se que para fazer o upload de seus vídeos em alta resolução você deve ter uma boa conexão de internet. Veja o pacotes da net, acesse agora https://clarocombomais.com.br!

conteúdo de qualidade

Interaja com seus seguidores

Responda os comentários, tire dúvidas, faça enquetes para saber qual conteúdo os seus seguidores gostariam de ver no canal. Não apenas pelo próprio Youtube, mas nas redes sociais também. Os Stories do Instagram são uma ótima ferramenta para conversar com o público.

Palavras-chaves

Para os seus vídeos aparecerem nas buscas do Google e do próprio Youtube nas primeiras posições, procure quais as palavras-chaves mais buscadas e invista nelas. Se você não sabe como fazer isso, procure fazer um curso de SEO. Uma dica é buscar por essas keywords em ferramentas como o SemRush e o Google Ads.

Traga convidados e participe de outros canais

Uma forma de sempre trazer conteúdos diferentes aos seus seguidores é trazendo outros youtubers para gravar vídeos com você. Desta forma, você também irá atrair a audiência deles para o seu canal. O contrário também funciona, quando você participa de gravações em outros canais, fica conhecido por quem os segue.

Escolha um nicho

Se você quer ser produtor de conteúdo de moda, não faz sentido investir em streaming de jogos, por exemplo. Escolha um nicho e se torne o melhor nele.